Foi confirmado na tarde desta quinta-feira (25) o retorno de Raulian Paiva ao cenário internacional do MMA. O amapaense ex-UFC vai enfrentar o cazaquistanês Ruslan Sariev, pelo cinturão do Alash Pride FC 101, no dia 1º de novembro, no Cazaquistão.
Clique aqui para participar do canal de notícias do AP Sports no WhatsApp
A luta acontece na categoria peso-galo, até 61 quilos. O retorno de Raulian Paiva ao cenário competitivo do MMA tem acontecido gradualmente. Há pouco mais de duas semanas, ele conquistou o cinturão do ExpoCombat, evento local realizado na expofeira agropecuária do Amapá.
Dupla amapaense é convocada para Mundial de Karatê, em Portugal
Em entrevista exclusiva ao Amapá Sports, ele contou como a preparação para esse confronto vem acontecendo.
— A luta ia acontecer em outubro, mas precisaram mudar para novembro. Apesar disso a preparação pra essa luta tá a mil, o foco continua o mesmo. Tem meses que tô focado, lutei mês passado e quero pegar esse outro cinturão pro nosso estado — disse Paiva.
O atleta que mora Santana, distante 17 quilômetros da capital, está treinando todos os dias na academia Panda Fight Team, em Macapá.
Com um cartel de 22 vitórias, cinco empates e uma derrota, Paiva terá pela frente um adversário dificil, que ostenta em seu cartel, 15 vitórias e 3 derrotas.
Apesar disso, a experiência de Raulian nos principais eventos de MMA do mundo, como o UFC, podem pesar na disputa do título.
Leia mais
Jorge Henrique “Panda” conquista ouro em competição de wrestling