“Colhendo os frutos”, diz Joanderson Tubarão, escalado para card principal do UFC Paris, neste sábado

Luta acontece neste sábado (28), com previsão de início para às 15h (Horário de Brasília), contra francês Willian Gomis.
Joanderson Tubarão luta na frança mirando ranking do UFC.
Cria do Laranjal do Jari luta neste sábado (28) em Paris (Foto: UFC Brasil, Reprodução)

Joanderson “Tubarão” Brito, de 29 anos, vive seu melhor momento dentro do Ultimate Fighting Championship (UFC). O peso-galo foi escalado para o card principal do UFC Fight Night Paris 3, que acontece neste sábado (28), com previsão de início para às 15h (Horário de Brasília). A luta contra o francês William Gomis pode servir como porta de entrada para acessar o ranking da categoria na organização.

Clique aqui para participar do canal de notícias do AP Sports no WhatsApp

Apesar de ter nascido em Santa Helena, no Maranhão, aos 13 anos o lutador se mudou para Laranjal do Jari, no Sul do Amapá, para morar com sua mãe biológica. E por lá deu seus primeiros passos no mundo do MMA. O atleta costuma dividir seu coração entre as cidades após suas vitórias, sempre fazendo questão de lembrar de ambas.

Raulian Paiva encara cazaquistanês Ruslan Sariev pelo cinturão do Alash Pride FC 101

Em entrevista exclusiva ao AP Sports, ele contou como tem vivido o bom momento no UFC.

— Estou muito feliz com que vem acontecendo comigo, colhendo o fruto de todo o meu trabalho que venho fazendo na organização. Claro que todos ficam falando de ranking e tudo mais, mas me importo realmente é com o papel (dinheiro), isso que vai manter minha família e eu — disse Tubarão.

Pesagem tensa entre Tubarão e Gomis, na França

O atleta da Chute Boxe Baurú também contou sobre a sua preparação.

— Agora estou na reta final e depois é só felicidade e aguardar o que o ufc tem pra mim — completou Joanderson.

Vitórias consecutivas

Joanderson Tubarão chegou ao UFC em 2022 após participar do Dana White’s Contender Series, quando venceu a sensação do momento, Diego Lima. Apesar da derrota em sua estreia, já são cinco vitórias consecutivas, todas por via rápida: nocaute ou finalização.

Ao todo, ‘Tubarão’ construiu um cartel composto por 17 vitórias, três derrotas e um empate. Já seu adversário possui 13 vitórias e duas derrotas.

No Brasil, será possível acompanhar todas as lutas do UFC Paris no streaming UFC Fight Pass ou no Canal GOAT do YouTube.

Leia mais

Dupla amapaense é convocada para Mundial de Karatê, em Portugal

FAF renova contrato com empresa norueguesa visando o combate à manipulação de jogos em 2025

Rolar para cima