Com mais de duas décadas e meia dedicados à musculação, o fisiculturista amapaense Giordano Bruno, de 47 anos, embarcou com destino a Campinas, em São Paulo, para disputar o Muscle Contest Nacional, maior competição de fisiculturismo da América Latina, no próximo domingo (8).
Clique aqui para participar do canal de notícias do AP Sports no WhatsApp
O campeonato será realizado pela National Physique Committee (NPC), uma das maiores organizações de fisiculturismo do mundo, e vai premiar com Pro Cards os melhores competidores.
Veja fotos de Giordano Bruno
Para o amapaense, conquistar o Pro Card é o principal objetivo, pois é o credenciamento necessário para se tornar um atleta profissional da modalidade esportiva.
— É uma competição que distribui Pro Cards, ou seja, quem ganhar o overall vai tá qualificado, vai tá virando profissional e é isso que eu quero, ganhar pra me tornar profissional e disputar o Mister Olímpica, que é a maior competição mundial do nosso esporte — disse o fisiculturista.
Giordano vai competir na categoria Men’s Physique 45+ e acredita que vai conseguir deixar o Amapá no topo mais alto do fisiculturismo master.
— Estou indo para tentar levar a bandeira do Amapá para o pódio e mostrar o grande potencial que temos nesse esporte, que só cresce a cada ano — destacou o atleta.
Em competições, o representante do Amapá já foi bicampeão Regional Master, campeão do Novice Mens Physique e 5º colocado no Mr Olympia Amateur.
Leia mais
Amapá Sports e Macapá Classic firmam parceira para promoção do fisiculturismo
Cria do Amapá, fisiculturista Dany Gomes conquista duas medalhas de ouro no VIII Open Pará