Amapaense busca título na maior competição de fisiculturismo da América Latina

Giordano Bruno, de 47 anos, busca credenciamento para se tornar um atleta profissional da modalidade
Fisiculturista amapaense Giordano Bruno (Foto: Arquivo Pessoal, Reprodução)

Com mais de duas décadas e meia dedicados à musculação, o fisiculturista amapaense Giordano Bruno, de 47 anos, embarcou com destino a Campinas, em São Paulo, para disputar o Muscle Contest Nacional, maior competição de fisiculturismo da América Latina, no próximo domingo (8).

Clique aqui para participar do canal de notícias do AP Sports no WhatsApp

O campeonato será realizado pela National Physique Committee (NPC), uma das maiores organizações de fisiculturismo do mundo, e vai premiar com Pro Cards os melhores competidores.

Veja fotos de Giordano Bruno

  • (Foto: Arquivo Pessoal, Reprodução)

Para o amapaense, conquistar o Pro Card é o principal objetivo, pois é o credenciamento necessário para se tornar um atleta profissional da modalidade esportiva.

— É uma competição que distribui Pro Cards, ou seja, quem ganhar o overall vai tá qualificado, vai tá virando profissional e é isso que eu quero, ganhar pra me tornar profissional e disputar o Mister Olímpica, que é a maior competição mundial do nosso esporte — disse o fisiculturista.

Giordano vai competir na categoria Men’s Physique 45+ e acredita que vai conseguir deixar o Amapá no topo mais alto do fisiculturismo master.

— Estou indo para tentar levar a bandeira do Amapá para o pódio e mostrar o grande potencial que temos nesse esporte, que só cresce a cada ano — destacou o atleta.

Em competições, o representante do Amapá já foi bicampeão Regional Master, campeão do Novice Mens Physique e 5º colocado no Mr Olympia Amateur.

Leia mais

Amapá Sports e Macapá Classic firmam parceira para promoção do fisiculturismo

Cria do Amapá, fisiculturista Dany Gomes conquista duas medalhas de ouro no VIII Open Pará

Rolar para cima